Tem sido desde que me conheço por gente um tanto desafiador viver nesse mundo, tendo que me calar, me segurar, me limitar, para atender as expectativas das outras pessoas, ser como querem que seja, agir como querem que aja, falar o que querem que fale e até pensar o que querem que eu pense.
Então cansada de não poder ser quem eu sou resolvi dar um basta nisso, comecei a tomar o controle da minha vida, de quem sou, do meu corpo, da minha voz e principalmente dos meus pensamentos. Cansei de ficar ouvindo ou seguindo o que eu não concordo sem poder me manifesta sobre.
Inicie então esse blog para poder falar e registrar sobre como é o mundo pela visão de uma Mulher Trans Libertaria.
Você pode se perguntar mais não tem um monte de pessoas trans falando sobre visão de mundo pela ótica de uma mulher trans? E a resposta é sim. Mas normalmente as pessoas que falam sobre isso, quase todas, são de uma linha de pensamento e visão de mundo mais alinhadas a uma ideologia de esquerda, coletivista e você em um primeiro momento pode pensar que por pensar no grupo isso é positivo, pois vão acolher da melhor maneira as pessoas eee não, se você já está a um tempo na comunidade ou tiver um pouquinho de logica já sabe que não é por ai que banda toca. As mulheres trans veteranas (No sentido que saíram do armário a mais tempo e não de idade) normalmente desdenham e não são muito acolhedoras com as novatas (As que recém se descobriram trans ou estão se descobrindo ainda), não tem muita paciência para lidar com as "pocs". Mas não as culpo totalmente, afinal é uma enxurradas de perguntas, fantasias e expectativas, é o claro desespero por aprovação, por aceitação, por um pouco de carinho e atenção de alguém que acha que finalmente vai ser acolhida e não vai mais precisar se esconder. Por outro lado falta também um pouco de tato das novatas, que também não é culpa totalmente delas, tem muita desinformação, tipo "pastor" falando que trans é coisa do diabo, muita militante excedendo-se quando fala sobre você poder ser o que você quiser ser (eu sei eu também queria ser uma princesa unicórnio transformes das trevas que solta raio laser dos olhos, infelizmente não foi nessa vida...😢), muito preconceito da família e/ou amigos próximos que não fazem a menor ideia do que é uma pessoa trans, acham que é sei lá, um fetiche bizarro? Ou ainda a mídia que tenta empurra de goela a baixo um estereotipo que deve ser seguido, caso contrario lamento, você não é trans é alguma outra coisa bizarra (Talvez de fato você seja uma princesa unicórnio transformes das trevas que solta raio laser dos olhos, desculpe ainda não superei isso). Infelizmente não acaba por ai tem muitas outras fontes de desinformação e a ideia é fazer um blog não escrever uma enciclopédia sobre isso.
Mas as poucas que tem algum sucesso falando sobre o assunto acabam no problema de muitas vezes se aliar com um lado que historicamente não é muito legal com a gente (Vou fazer um post depois sobre isso) e só nós toleram para atingir o seus objetivos, uma vez que atingiram, e muitas vezes antes mesmo de atingir, mostram sua verdadeira face e nos tratam pior que lixo (Afinal lixo é reciclável 😉).
Por isso eu prefiro seguir uma linha mais libertaria, que luta pela liberdade das pessoas afinal o que nós trans lutamos é justamente por isso, liberdade por nossos corpos, por nossos nomes, nossas vidas.
Então você pode perguntar, mas não tem ninguém que fale sobre esse tal libertarismo? E novamente a resposta é Sim! Mas a maioria foca no fator econômico dessa filosofia e acaba esquecendo do fator social.
E adivinha? Também tem muita desinformação, afinal é fácil e bonito falar que você é a favor da liberdade, mas esquecem que liberdade é diferente de libertinagem, a liberdade não é ilimitada como muitos pensam, ela tem limites e o limite é a liberdade do próximo (É obvio mas o obvio infelizmente precisa ser dito, vou fazer posts sobre o assunto futuramente também). E bom, tem muita gente que usa as palavras liberdades, liberal, liberalismo e libertarismo, sem entender esse obvio, um exemplo políticos, adoram se dizer liberais mas na verdade a maioria esmagadora que auto se intitula não o são, bem não que eles não sejam a favor de liberdade, eles são a favor da própria liberdade irrestrita e acima da liberdade dos outros 🤡. Bom mas essa não é uma característica exclusiva desses políticos mas também de um pessoal que não quer perder privilégios, ou arca com as consequências de seus atos. (nossa soou quase como uma militante de esquerda 😂)
Mas então você pode está se perguntando mas não tem nenhuma mulher trans falando sobre o mundo através de uma ótica Libertaria? E a resposta é Tem. Então por que raios fazer esse blog? Bom um dos motivos eu falei no inicio do post, pra ser mais precisa no 3º paragrafo 😄, pra me expressar, deixar de só ficar ouvindo, fazendo só o papel passivo e assumindo um papel mais ativo, pra quem sabe assim melhorar a minha vida e de outras pessoas um pouquinho e também pra fazer um contra ponto as visões de mundo mais a esquerda, colaborando para um debate com uma maior pluralidade de ideias, claro de forma respeitosa e civilizada. Afinal não existe um caminho certo a ser seguido, isso vai depender da vivencia e objetivos de cada pessoa, mas há caminhos errados que devem ser sempre lembrados que são errados pois suas consequências podem ser muito desastrosas, repugnantes e irreversíveis.
Pretendo com o blog, falar sobre liberdade, questões e situações de interesse a pessoas trans e também sobre empreendedorismo, negócios, atualidades, direitos e deveres(as pessoas normalmente esquecem dos deveres, falam só dos direitos😞), filosofia, ciência, pesquisas e noticias voltados ao publico trans sempre com uma visão mais libertaria. Espero que tenha gostado da leitura e nos vemos por ai em mais uma reflexão sobre o mundo através da visão de uma Mulher Trans Libertaria.
Comments